Moda infantil: eles também querem tendências

 

Já passou o tempo em que vestíamos as crianças como bonequinhos! A moda infantil tem avançado tanto quanto a moda voltada aos adultos, e é cada vez mais possível deixar uma criança estilosa sem cair em clichés!

Vamos ver como é possível inovar e fazer do guardarroupa infantil uma diversão? (Tanto para você, quanto para a própria criança, claro!)

 

Reunimos algumas tendências de moda infantil que temos observado pela internet e através dos lindos produtos que nossas clientes criam voltados para este público.

Essas tendências vão desde as peças, passam pelas estampas e até pela temática do vestuário. Tudo isso pode ajudar você a levar as crianças a um novo nível de estilo e relacionamento com as roupas e o mundo ao redor delas.

Duvida que uma roupinha infantil é capaz de ir tão longe?

Então continue lendo nosso blog para entender!


A moda infantil nas cores

Há pouco tempo tivemos uma polêmica muito comentada na internet: “meninas usam rosa, meninos usam azul”.

Você pode concordar com essa frase ou não, mas nós aqui no Panólatras vemos a paleta de cores da infância de maneira tão mais abrangente, que fica difícil escolhermos apenas estes dois tons, para qualquer que seja a criança!

Inclusive, a tendência do verão 2019 no hemisfério norte trouxe para a moda infantil o uso de cores primárias: vermelho, azul e amarelo estão em alta por lá, segundo a Luna Mag.

Olha só que gracinha esse vestidinho em tons de vermelho e verde, que a confecção recifense Tutti Luli produziu com uma estampa nossa:

Vestido Tutti Luli

Inclusive, transbordando a questão das cores certas para meninos e meninas, a mesma confecção criou roupinhas para os dois sexos utilizando a mesma estampa. Isso prova que podemos inovar e usar toda a criatividade possível na hora de vestir os pequenos - sem necessariamente descaracterizá-los, veja que gracinha:

Vestido e Tutti Luli

Mas, para além das cores, as estampas podem trazer o sentido lúdico e infantil mesmo em roupas em preto e branco!

Abaixo você vê o vestidinho do Atelier Tininha, que veste as meninas com muito estilo, sem recorrer às cores vibrantes.

Vestido Atelier Tininha


A moda infantil nos acessórios

Como você viu nos vestidinhos acima, incorporar acessórios às produções infantis dá todo um charme à roupa! Além disso os pompons e laços dão um tom lúdico e bem típico da infância - então abuse deles para diferenciar suas produções!

Mas, no quesito acessórios, além daqueles utilizados na própria roupa, temos uma variedade incrível de possibilidades.

O Atelier Tininha inovou ao levar os babadores ao próximo nível de fofura e estilo, veja só:

Atelier Tininha

As estampas das roupinhas foram incorporadas a esse acessório, que além de útil, passou a ser também uma peça estilosa para a hora da refeição.


A moda infantil nas estampas

É praticamente unânime: crianças com roupinhas estampadas são a coisa mais fofa que você vê por aí!

Os desenhos parecem se relacionar com a personalidade livre e curiosa dos pequenos. E isso também tem a ver com as múltiplas cores que encontramos nas estampas, e que trazem um colorido feliz ao dia a dia, aumentando a satisfação da criança em vestir determinadas peças. (Todas nós conhecemos aquela criança que ama tanto uma roupinha, que não quer usar outra, não é?)

Camisa Amiga Raposa

Mas, dá pra julgar um mocinho que não quer trocar essa camisa de pequenos super-heróis? A produção é da Amiga Raposa que tem um site cheio de outras fofuras estampadas para você comprar e se inspirar. Não deixe de conferir.


A moda infantil nas histórias

Além de trazerem o colorido e a alegria para as roupas infantis, as estampas incentivam a curiosidade. As crianças adoram se divertir ao perceber a representação de objetos, animais e plantas em suas próprias roupinhas.

E isso pode gerar momentos divertidos e educativos entre mamães, papais e crianças.

O macacão da Molekito é um convite à descoberta de cada um dos animaizinhos estampados.

“Que bichinho é esse?” “Aponte o leão!” “Qual animal tem uma tromba?”

Estar em contato com a representação dos animais pode levar a criança a compreender melhor as diferenças entre as espécies. É uma ótima maneira de as mamães conversarem, explicarem e ensinarem ideias de conservação e biodiversidade para as crianças, desde a mais tenra idade.

Macacao Molekito


A moda infantil nos tecidos

Quando o assunto é moda infantil, além do estilo, o conforto é essencial.

Por isso, indicamos tecidos maleáveis e que garantam o conforto térmico. Isso significa que a criança ficará livre para se movimentar e não acumulará suor ao fazer isso.

Como já explicamos aqui no blog, os tecidos que mais proporcionam frescor no uso são feitos de fibras naturais. Então, indicamos o uso do tricoline 100% algodão para garantir que as roupas infantis sejam confortáveis e permitam que as crianças vivam como devem ser: em pleno movimento, frescas e livres!

Se você preferir um tecido sintético, mas que também seja bastante molinho, pode optar pela malha, que é ideal para pijaminhas, camisetas e vestidinhos. (Você também pode comprar a malha estampada sob encomenda aqui pelo site Panólatras. É só escolher o tamanho e a estampa, e nós imprimimos com qualidade, precisão e incrível variedade de cores.)