5 ideias lindas de produtos com tricoline estampado

O tricoline é um tecido versátil. Principal matéria prima das camisarias, as possibilidades de criação com ele vão muito - mas muito mesmo - além das camisas. A tecnologia atual permite que o tricoline estampado digitalmente (processo usado nos tecidos Panólatras) tenha uma ótima qualidade de cor e precisão nos desenhos. Juntando a versatilidade e a criatividade, praticamente não há limites ao que se pode fazer com ele!

Ele ainda é um dos tecidos mais fáceis de serem trabalhados na costura. O tricoline é um tecido plano e pode ser 100% algodão ou misto com fibras sintéticas. Vale a pena conhecer os dois para escolher qual é mais indicado para seu projeto.

O tricoline 100% algodão é mais fresco, já o misto amassa menos - ou seja, os dois têm seus valores e podem ser utilizados das mais diferentes maneiras. Vai depender do seu gosto e das suas prioridades.

Mas hoje não estamos aqui para falar sobre as qualidades do tricoline! (Prometemos que vamos fazer um outro post todinho para te explicar mais sobre ele. É só você continuar ligada aqui no blog para acompanhar!) 😉

Se você já quiser conhecer mais sobre cada tecido acesse este link. Aqui, além do tricoline 100% algodão e misto, explicamos um pouco sobre outros tecidos, como o cetim, o canvas, a mousseline.

Conheça e inspire-se com esses itens em tricoline estampado

No post de hoje, o que queremos é mostrar para vocês os itens lindos que têm sido produzidos com o tricoline estampado! As ideias abaixo foram produzidas pelas nossas seguidoras e parceiras - que nos enchem de orgulho com suas artes. Quer conhecer e se inspirar? É só continuar a leitura!

Porta-joias para viagem

porta-joias

Produzido pela Lethícia Olimpio do @Coverme.Atelier, esse porta joias é pequeno e perfeito para levar seus acessórios na bolsa em viagens. Você pode conferir o tutorial aqui.
Estampas usadas nessa peça: Mini Frida, Entardecer MexicanoListras Tribais Verdes

Pochete de pano

Pochete de pano

Sim, elas voltaram à moda e às cinturas de todos os jovens em 2019. Mas o comeback da pochete, se depender de nós, vai ser cheio de estilo e alegria. Essas da foto foram feitas pela Lívia Pinheiro, do @Donarteira. E tem tutorial com molde neste link.
Estampas usadas nessas peças: Bastidores, Dino Dots, Multi Cats Arco Íris 

Necessaire

A Necessaire Profissa foi feita pela nossa parceira Elisa do canal A Costureirinha com tricoline e papelão. Ela ensina passo a passo no vídeo, e tem várias outras coisas legais no canal dela. Vale a pena olhar e seguir!
Estampa usada nessa peça: Chevron Estonado

Bata

Para além das camisas, o tricoline estampado é a estrela dessa bata! O tecido é fresquinho, então é perfeito para este tipo de modelo. A Diana Demarchi produziu e explicou direitinho no vídeo. Já os moldes, você encontra aqui na Escola de Costurar.
Estampa usada nessa peça: Francesinha

Taçajur

Taçajur

Quando dizemos que a imaginação é o limite, é disso que estamos falando! A @danifranco71 produziu essas lindezas, que batizou de Taçajur. São cúpulas de abajur colocadas em taças com velas dentro. Um brinde à criatividade!
Estampas usadas nessas peças: Olho Grego, Love - Branco, Xadrez Arco Íris e Círculos Coloridos

E aí, já deu para se inspirar e começar a pensar no seu próximo projeto com tricoline estampado?

Nós queremos ver o que vocês andam produzindo com nossos tecidos! Então, não deixe de postar o resultado com as hashtags #PanolatrasInspira e #EstampeSeuMundo no Instagram, que a gente acompanha tudinho!

Mãos à obra!