As estampas Panólatras podem ser reproduzidas em diversos tipos de tecido. Com indicações variadas, as nossas bases de tecido são adequadas para uso em artesanato, decoração, moda, acessórios e muito mais. Encontre aqui a que mais se adequa ao seu projeto. ;)

  • Pronta-entrega: estampas disponíveis, em sua maioria, em tricoline e viscose. Esses produtos possuem a identificação "pronta-entrega" na sua descrição.
  • Sob encomenda: estampas disponíveis em diversas bases de tecido

Para realizar uma compra, basta escolher a estampa de sua preferência, o tipo de tecido e a quantidade que desejada. Todas as estampas possuem o mesmo valor, o que altera o preço de um produto é o tipo do tecido que você escolher.

Veja a seguir algumas informações importantes sobre como realizar seu pedido.

Caso esteja com alguma dúvida, consulte o final desta página para informações adicionais.

As bases de tecido

Canvas

Canvas (100% algodão)

Tecido robusto e resistente. Se lavado assume o efeito estonado, similar ao de lona envelhecida. Ideal para quadros, painéis, bolsas e estofados.

Cetim Charmouse

Cetim Charmouse (100% poliéster)

Cetim tradicional levemente encorpado e com brilho intenso. Ideal para saias, vestidos de festa, lenços e forros.

Cetim com Elastano

Cetim com Elastano (96% poliéster 4% elastano)

Cetim leve, com bom caimento, brilho intenso e elasticidade. Ideal para vestidos leves e ajustados, lingeries, pijamas, camisas.

Córdoba

Córdoba (95% poliéster 5% poliuretano)

Tecido estruturado e de alta resistência, é indicado para confecção de mochilas, sacolas, jogos americanos, necessaires, bolsas e acessórios.

Gabardine

Gabardine (100% poliéster)

Tecido elegante e encorpado com toque levemente acetinado. Tradicionalmente utilizado em peças de alfaiataria, também é adequado para confecção de colchas, almofadas, etc.

Malha

Malha (100% poliéster)

Tecido leve, de toque macio e muito confortável. Ideal para camisetas, saias, vestidos, shorts e roupas infantis.

Microfibra

Microfibra (100% poliéster)

Tecido resistente e encorpado com toque similar ao nylon, é indicado para confecção de bermudas e shorts de praia, jaquetas, bem como banners e peças de sinalização.

Mousseline

Mousseline (100% poliéster)

Tecido fino, macio, com bom caimento e transparência. Usado para echarpes, camisas, saias e vestidos finos.

Oxford

Oxford (100% poliéster)

Tecido maleável e de grande durabilidade. Normalmente é utilizado em uniformes, toalhas de mesa, guardanapos e outros objetos de decoração.

Oxfordine

Oxfordine (100% poliéster)

Tecido macio, leve e sem transparência. Resistente e de secagem rápida, é indicado para confecção de vestuário leve, fantasias, jalecos, assim como colchas, almofadas e material promocional.

Tricoline ECO

Tricoline ECO (100% algodão)

Tecido estampado através de impressão digital direta com pigmentos à base de água e não tóxicos, um processo significativamente menos poluente do que os métodos tradicionais de estamparia em fibra natural. Com uma redução de 99% no consumo de água, a impressão digital direta não descarta resíduos no meio ambiente e diminui consideravelmente o consumo de energia. Leve e resistente, a tricoline é muito versátil. As indicações de uso valem para confecção de roupas, brinquedos, artesanato, patchwork, cartonagem, roupas de cama e decoração.

Tricoline

Tricoline (100% algodão)

Tecido leve e resistente, a tricoline é muito versátil. Usada em confecção de roupas, brinquedos, artesanato em geral, cartonagem, roupas de cama e decoração.

Vellum

Vellum (100% poliéster)

Tecido resistente, macio e levemente acamurçado. Excelente opção para revestimento de sofás, poltronas, cadeiras e puffs, é também recomendado para confecção de almofadas, bolsas e calçados. Base off-white, elementos de cor branca assumirão a cor da base do tecido.

Viscose

Viscose (100% viscose)

A fibra de viscose é produzida a partir de elementos naturais, o que confere ao tecido características similares às dos tecidos de algodão: toque suave, macio, fresquinho, com caimento fluido e alto poder de absorção da umidade. Indicada para confecção de roupas leves e soltas como saias, vestidos, shorts e camisas.

Sarja Leve Satin

Sarja Leve Satin (53% Algodão 47% Poliéster)

Corpo médio, sarjado e levemente acetinado. Sua construção com trama dupla proporciona, do lado avesso, características similares às dos tecidos de algodão com toque suave e de fácil absorção, e do lado direito, confere aspecto acetinado. Dentre suas indicações de uso, estão a confecção de calças, vestidos, saias, cortinas, colchas e almofadas. No artesanato, serve tanto para bolsas e acessórios quanto cartonagem. Gramatura: 137g/m2

Unidade de medida

Nossos tecidos são vendidos por unidades de 50cm x 70cm, equivalentes a 1/4 de metro (fat quarter) e são enviados de forma inteira, conforme o esquema abaixo.

1 Unidade = 50cm x 70cm

Panólatras

2 Unidades = 50cm x 140cm
Meio metro

Panólatras

3 Unidades = 2 unidades que equivalem
a 50cm x 140cm + 1 unidade de 50cm x 70cm

Panólatras

4 Unidades = 100cm x 140cm)
1 metro

Panólatras

Observações

    • Para comprar tecidos por metro, basta multiplicar a metragem desejada por 4. Ex.: 1 metro = 4 unidades | 1,5 metro = 6 unidades | 2 metros = 8 unidades. E assim por diante...

    • Nas compras sob encomenda, você receberá a metragem de cada estampa sempre em um corte único.

    • Para os pedidos de pronta-entrega, procuramos sempre enviar os tecidos da forma mais inteira possível de acordo com a nossa disponibilidade em estoque. Caso tenha alguma limitação em relação ao fracionamento do corte, recomendamos que nos consulte sobre a disponibilidade antes de realizar seu pedido.

Técnicas de estamparia

Todas as nossas estampas são impressas digitalmente, processo que garante alta definição, riqueza de detalhes e uma gama infinita de cores. Dentro da impressão digital têxtil existem algumas técnicas diferentes de estamparia, cada uma delas indicada para determinado tipo de tecido ou necessidade.


Tricoline: Impressão digital com corante reativo. O tecido passa por diversos beneficiamentos de produção industrial, como acabamento, lavagem e demais processos químicos que ressaltam e fixam as cores, além de amaciarem as tramas.


Tricoline ECO: Impressão digital direta com pigmentos à base de água e não tóxicos, um processo significativamente menos poluente do que os métodos tradicionais de estamparia em fibra natural. Com uma redução de 99% no consumo de água,

a impressão digital direta não descarta resíduos no meio ambiente e diminui consideravelmente o consumo de energia.


Poliéster: Impressão digital sublimática. Processo que garante alta definição de imagem e não altera a estrutura das fibras nem interfere na qualidade do toque e maciez do tecido.

Panólatras

Cuidados para conservação dos tecidos

  • Usar sabão neutro
  • Não deixar de molho
  • Lavar e passar as peças pelo lado avesso
  • Ao lavar, separar cores claras, brilhantes e escuras
  • Dosar detergentes de acordo com o indicado pelos fabricantes
  • Evitar programas de pré-lavagem para peças pouco sujas