Pedidos

  • Como faço para comprar?
  • Para fazer sua compra, primeiramente você deve escolher uma estampa através do nosso catálogo, depois selecionar o tipo de tecido, o tamanho e a quantidade que deseja comprar, e o preço unitário do produto aparecerá automaticamente. O valor total do pedido será visualizado somente no carrinho de compras.

  • Existe quantidade mínima para compra?
  • Você pode comprar a partir de 1 unidade de 50 cm X 70 cm.

  • Qual o valor do frete?
  • O valor do frete é calculado automaticamente no momento da compra e varia de acordo com o volume do seu pedido, o local de entrega e a forma de envio selecionada (PAC ou Sedex). Para saber o valor antes de comprar, utilize a calculadora de frete no seu carrinho.

  • Como posso acompanhar meus pedidos?
  • Faça o login em nosso site e clique em seu nome no topo da página. Ali você encontrará todas as informações referentes ao andamento de seu pedido.

  • Quais as formas de pagamento?
  • Aceitamos cartões de crédito, boleto bancário e débito em conta através dos sistemas de pagamento PagSeguro e Paypal.


    Sua Estampa (estampa personalizada)

  • Quero produzir uma estampa, mas não quero coloca-la à venda. É possível?
  • Sim. Para isso, siga as instruções da página Sua Estampa.

  • Para produzir uma estampa personalizada, preciso seguir os mesmos critérios do envio de estampas para venda?
  • Não. Você só precisa seguir os critérios técnicos de resolução e rapport. O arquivo precisa estar no tamanho final do tecido que você deseja comprar, padrão de cor CMYK, extensão JPG e resolução mínima de 150dpi. Após o recebimento do arquivo, entraremos em contato caso haja algum problema (lembrando que não fazemos ajustes ou adaptação no arquivo recebido).

    Prazo de produção e envio

  • Quando receberei meus tecidos?
  • O prazo de produção é de até 25 dias úteis e começa a contar após a aprovação do pagamento. O prazo de recebimento varia de acordo com o frete escolhido (PAC ou Sedex). Você pode consultar a previsão de envio e entrega do seu pedido na página Minha conta. Produtos para pronta-entrega são postados em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento.

    Quando um pedido possui produtos com prazos de entrega diferentes, passa a valer o prazo mais longo. Caso você tenha interesse, pode entrar em contato conosco por e-mail (contato@panolatras.com.br) e solicitar o envio dos produtos separadamente (lembrando que este serviço está sujeito a nova taxa de entrega).


    Tecidos

  • Qual o processo usado na estampa dos tecidos?
  • Nossas estampas são impressas digitalmente. Dependendo da composição do tecido, o processo de estamparia pode ser o reativo ou a sublimação digital.

  • Quais os tipos de tecido disponíveis?
  • Trabalhamos com várias bases de tecidos. Confira a descrição de cada uma na página Nossos tecidos.

  • Como faço para conhecer as bases de tecido do Panólatras?
  • Você pode adquirir o seu mostruário para conferir a qualidade e o acabamento de cada tipo de tecido. O kit vem com mini bandeiras de 10 cm x 10 cm em todos os tecidos oferecidos pelo Panólatras, cada uma com uma estampa diferente selecionada por nós.

  • Posso estampar em uma base de tecido que não esteja à venda no site?
  • Se o tecido que você quer não está em nosso site, entre em contato conosco via e-mail (contato@panolatras.com.br) para avaliarmos a possibilidade de produzirmos o tecido que você deseja.

  • Qual a medida de cada unidade de tecido?
  • Você pode comprar o seu tecido por metro (com 1,4 m de largura) ou por unidade (50 cm x 70 cm), e ele será entregue sempre da forma mais inteira possível. Exemplo: 6 unidades = 1,50 m de tecido (1,50 m x 1,40 m).
    Nós não trabalhamos com metro fracionado, mas é possível comprar medidas intermediárias a cada 50 cm optando pela compra “por unidade”.
    O tecido adesivado é vendido somente por metro e possui 70 cm de largura.
    Saiba mais sobre os tamanhos disponíveis na página Nossos tecidos.

    Envio de estampas para venda no site

    Quais os critérios para aprovação das estampas?
    As estampas recebidas passam por uma curadoria que acontece geralmente a cada dois meses, na qual são avaliados critérios como criatividade, originalidade, exclusividade e qualidade técnica do rapport. O Panólatras se reserva o direito de aprovar ou recusar uma estampa de acordo com o parecer da curadoria.

    Quantas estampas posso enviar?
    Você pode enviar quantas estampas quiser. 

    Posso enviar variações de cores para a mesma estampa?
    Sim, você pode. Porém se a estampa for aprovada, nós publicaremos apenas as opções que julgarmos adequadas.

    Como enviar as estampas?
    Siga as instruções na página Envio de Estampas.

    Como saberei se minha estampa foi aprovada?
    Você receberá um e-mail informando que sua estampa foi aprovada e será publicada em nosso site. Todas as estampas recebidas ficam armazenadas em nosso banco de dados e passam por uma curadoria periodicamente. Portanto, pode ser que leve um tempo até que sua estampa seja selecionada.

    Posso remover minha estampa do site?
    Sim. Você pode fazer isso a qualquer momento e o Panólatras providenciará a remoção da estampa em um prazo de até 10 dias. Caso sua estampa tenha sido vendida recentemente, ela será entregue ao cliente e você receberá os 10% de royalties pela venda. Para isso, você deve enviar uma solicitação formal através do e-mail (estampas@panolatras.com.br).

    Por quanto tempo minha estampa ficará publicada?
    A permanência das estampas no site depende de seu desempenho em vendas. Periodicamente, fazemos uma avaliação das vendas e destacamos aquelas que são consideradas best sellers. Essas permanecem no site por tempo indeterminado. As estampas que não atigem um volume de vendas satisfatório são removidas do site sem aviso prévio.

    Pagamento de Royalties

    Quem detém os direitos autorais das estampas?
    Os direitos sobre as imagens são de seus autores, que licenciam o Panólatras exclusivamente para divulgar e vender no site, redes sociais e outros meios de comunicação. O autor é proprietário da imagem e pode solicitar a interrupção das vendas a qualquer momento. Ao enviar uma estampa, o autor concorda automaticamente com os Termos de Uso Para o Designer.

    Como funcionam os royalties?
    O autor recebe 10% sobre o volume de vendas de sua estampa. O pagamento é feito a cada 3 meses através de uma conta no PagSeguro, desde que alcance o valor mínimo de R$30. Não alcançando o mínimo, os valores serão acumulados para o período seguinte.

    Como sei quantos metros foram vendidos da minha estampa?
    Você poderá acompanhar o histórico de vendas das suas estampas e os valores que tem a receber através dos relatórios de vendas enviados por e-mail a cada 3 meses.

    Em quanto tempo receberei meus royalties?
    O pagamento é feito a cada 3 meses, somando todas as vendas efetuadas ao longo dos 90 dias anteriores e respeitando o valor mínimo de R$30.


    Ainda tem dúvidas? Clique aqui para falar conosco.