Perguntas frequentes
ANTES DE COMPRAR
Como faço para comprar no Panólatras?
O Panólatras trabalha com duas modalidades de venda:
- Pronta-entrega: para estampas disponíveis, em sua maioria, em tricoline e viscose. Esses produtos possuem a identificação "pronta-entrega" na sua descrição.
- Sob encomenda: para estampas nas diversas bases de tecido que trabalhamos. Consulte disponibilidade.
No menu principal do site você escolhe a modalidade de compra que melhor se adequa à sua necessidade, Tricoline Pronta-entrega ou Tecidos Sob Encomenda. Em cada uma dessas seções você vai encontrar coleções divididas por temas e tendências para facilitar sua busca. Ao encontrar a estampa de sua preferência, selecione o tipo de tecido e a quantidade que deseja comprar. O preço unitário aparece na página do produto, o valor total do pedido será visualizado somente no carrinho de compras.
Pedidos de estampas personalizadas “Sua Estampa” também são considerados sob encomenda, e você encontra todas as orientações na página Sua Estampa.
Qual a quantidade mínima para compra?
Aqui no Panólatras você pode comprar tecidos a partir de 01 unidade de 50cm X 70cm (fat quarter).
Qual o tamanho dos tecidos?
A medida padrão para venda dos nossos tecidos é 50cm x 70cm (fat quarter). Cada 02 unidades formam um corte de meio metro (0,50 x 1,40m), cada 04 unidades formam um corte de 1m de tecido (1,00 x 1,40m), e assim por diante.
Se eu comprar mais de uma unidade receberei os tecidos separados?
Nas compras sob encomenda, você receberá o tecido sempre em um corte único, independente da quantidade. Para os pedidos de pronta-entrega, procuramos sempre enviar os tecidos da forma mais inteira possível de acordo com a nossa disponibilidade em estoque. Caso você tenha alguma limitação em relação ao fracionamento do corte, recomendamos que nos consulte sobre a disponibilidade antes de realizar seu pedido.
Se você tem dúvidas com relação aos cortes e tamanhos, explicamos tudo detalhadamente na página Nossos Tecidos.
Qual o processo usado na estampa dos tecidos?
Nossas estampas são impressas digitalmente. Dependendo da composição do tecido, o processo de estamparia pode ser o reativo ou a sublimação digital.
Quais os tipos de tecido disponíveis?
Trabalhamos com várias bases de tecidos, confira a lista e a descrição de cada um na página Nossos Tecidos.
Posso estampar em uma base de tecido que não esteja à venda no site?
Se o tecido que você quer não está disponível em nosso site, você pode entrar em contato conosco pelo Fale Conosco e nós avaliaremos a possibilidade de produzir o tecido que você deseja. Ressaltamos que não estampamos em bases fornecidas pelo cliente.
Preciso fazer um cadastro no site para comprar no Panólatras?
O Panólatras não exige que você faça cadastro no site para realizar uma compra, mas ele é importante para que você acompanhe o andamento do seu pedido. Para realizar seu cadastro após ter feito alguma compra, basta se cadastrar com o mesmo e-mail que você realizou o pedido.
Caso não queira realizar seu cadastro, suas compras poderão ser acompanhadas através das notificações enviadas para o seu e-mail ao longo do andamento do seu pedido.
PAGAMENTO
Quais as formas de pagamento aceitas pelo Panólatras?
Você pode pagar sua compra de diversas formas:
- Cartão de crédito em até 3x sem juros nas compras acima de R$90,00
- Boleto à vista
O Panólatras vende no atacado?
Trabalhamos com produção em pequenas tiragens e, por isso, não temos a opção de venda no atacado tradicional.
Onde vejo meu boleto?
Até a data do vencimento você consegue visualizar o boleto na lista de pedidos do seu perfil. Para isso, você precisa ter realizado seu cadastro em nosso site. Após o vencimento do boleto não é possível revalidá-lo e você deverá fazer uma nova compra. Se ainda assim precisar de uma ajudinha, Fale Conosco.
Meu pagamento foi realizado. Devo enviar o comprovante?
Não é necessário enviar o comprovante para nós. Para compras pagas com cartão de crédito, a autorização pode levar até 72h, dependendo da operadora do cartão e valor do pedido. Para pagamento via boleto, a compensação bancária acontece até 3 dias úteis.
Não recebi a confirmação do pagamento. E agora?
Se, por algum motivo, o e-mail de confirmação do pagamento não chegou até você, o status do pagamento poderá ser consultado na lista de pedidos do seu perfil. Para isso, você precisa ter realizado seu cadastro em nosso site.
Por que meu pedido foi cancelado?
Quando não há identificação do pagamento o pedido é cancelado automaticamente. Isso pode acontecer porque:
- Boleto vencido: boletos vencidos não podem ser revalidados e o pedido é automaticamente cancelado pelo sistema. Neste caso recomendamos que você faça uma nova compra.
- Pagamento não autorizado: os pagamentos no cartão de crédito estão sujeitos a análise por suas respectivas operadoras, a quem compete exclusivamente a análise e aprovação do pagamento. Por medidas de segurança, detalhes sobre os motivos do cancelamento são fornecidos apenas ao cliente. Para mais informações, contate sua operadora. ;)
PRAZOS E FRETE
Quando meu pedido será enviado?
Todos os nossos prazos são contados em dias úteis e começam a contar após a compensação do pagamento, que, dependendo da forma de pagamento, pode levar até 72h.
- Pedidos para pronta-entrega: 3 dias úteis para separação + prazo do frete escolhido (PAC ou Sedex).
- Pedidos sob encomenda: 18 dias úteis para produção + prazo do frete escolhido (PAC ou Sedex).
Qual o valor do frete?
Todos os pedidos são enviados através dos Correios. O valor do frete é calculado automaticamente no momento da compra e varia de acordo com o volume do seu pedido, o local de entrega e a forma de envio selecionada (PAC ou Sedex). Para simular o valor antes de comprar, utilize a calculadora de frete no seu carrinho.
Posso retirar meu pedido na loja?
O Panólatras não possui loja física, mas se você tiver interesse em retirar seu pedido diretamente em nossa expedição, na Vila Mariana - São Paulo, Fale Conosco antes de realizar o seu pedido e nós lhe fornecermos as instruções de compra.
Comprei produtos com prazos de envio diferentes. Receberei os itens de pronta-entrega antes?
Quando um mesmo pedido possui produtos com prazos de envio diferentes (sob encomenda e pronta-entrega), vale como regra o prazo mais longo. Caso você tenha interesse, Fale Conosco e solicite o envio dos produtos separadamente (lembrando que este serviço está sujeito a nova taxa de entrega).
Como sei se meu pedido já foi postado nos Correios?
Quando seu pedido for enviado aos Correios, você receberá uma notificação com o cód. de rastreamento e poderá acompanhar o envio diretamente pelo site dos Correios.
Preenchi meu endereço errado. E agora?
Se você errou o preenchimento ou precisa alterar o endereço de entrega, Fale Conosco. No caso de alteração de destino, nossa equipe irá avaliar a viabilidade da alteração, conforme o andamento do processo de expedição. Ambos os casos estão sujeitos a novo cálculo de frete, de acordo com local de entrega.
O que acontece se não tiver ninguém em casa para receber meu pedido?
Conforme as condições dos Correios, a entrega é feita somente em mãos, no endereço informado no momento da compra. Após duas tentativas de entrega sem sucesso, a encomenda retornará para nós e o reenvio estará sujeito a uma nova taxa de entrega.
RECEBIMENTO DO PEDIDO
Por que meu pedido veio incompleto?
Alguns itens do seu pedido podem estar dobrados junto com outros, o que impossibilita de visualizá-los se você não abrir totalmente as peças. Dê uma desdobradinha nos tecidos para conferir se os demais itens que você não encontrou por acaso não estão por ali. Se mesmo assim você achar falta de algum item, Fale Conosco.
Meu tecido veio menor do que eu comprei.
A medida padrão que trabalhamos é 50x70cm (fat quarter), de forma que, para compor um corte de 1,00x1,40m, você precisa comprar 4 unidades. Ou então 2 unidades para receber um corte de 0,50x1,40m (meio metro).
Se você achar que há alguma divergência entre o comprado e o recebido, consulte a página Nossos Tecidos ou então Fale Conosco.
Você também pode conferir todos os detalhes do seu pedido (ítens, medidas e quantidades) acessando seu perfil em nosso site ou então o recibo de compras enviado ao seu e-mail de cadastro logo após a finalização do pedido.
ATENDIMENTO
Nosso principal canal de atendimento é o Fale Conosco, e sempre respondemos as mensagens rapidinho durante o horário comercial. Você também pode nos chamar por Inbox nas redes sociais ou pelo Whatsapp (11) 99589-3104
Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 14h às 18h.